As páginas de basquetebol continuam a ser pintadas com tons verde e branco na cidade de Maputo. Ou seja, o Ferroviário de Maputo mantém-se no olimpo com a conquista, na passada terça-feira, 22 de Setembro, do título de tetracampeão da cidade de basquetebol sénior feminino.
Um ciclo glorioso iniciado, precisamente, no ano de 2022, quando derrotou o Costa do Sol por 2-0 na série do “play-off” da final disputada no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.
No jogo 1, o Ferroviário de Maputo venceu por 54-35. Já no jogo 2, decisivo, a equipa de Nasir Salé derrotou o rival por dez pontos (55-45).
No ano seguinte, 2023, o Ferroviário de Maputo voltou a mostrar a sua força na quadra, conquistando o bicampeonato. Tal conquista foi fruto da vitória sobre o Costa do Sol por 21 pontos (76-55) na primeira volta.
As “camarinhas” venceram na segunda volta por por 56-47, insuficiente para anular a vantagem do Ferroviário. As finais não foram realizadas devido ao calendário apertado da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo. Leia mais…