DestaqueNacional

Cinco pessoas morrem em três acidentes

Cinco pessoas morreram e 13 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, em consequência de três acidentes de viação, registados na Estrada Nacional número 1 (EN 1), nos distritos da Manhiça e Limpopo, províncias de Maputo e Gaza, respectivamente.

Um dos sinistros aconteceu hoje no distrito de Limpopo e matou três membros da mesma família, além de ferir gravemente outra pessoa.

O acidente envolveu duas viaturas ligeiras, uma das quais seguia no sentido Inhambane-Maputo e outra no trajecto contrário, sendo que a primeira invadiu a faixa contrária, resultando num embate frontal.

Segundo o porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Gaza, Carlos Macuacua, dados preliminares indicam que o acidente deveu-se à uma ultrapassagem irregular e excesso de velocidade, por parte da viatura que fazia o sentido Inhambane-Maputo.
Neste momento o condutor desta viatura encontra-se detido pela PRM, em Gaza, enquanto se aguarda pelos passos subsequentes.

Outro acidente, do tipo despiste e capotamento foi registado hoje no distrito da Manhiça, província de Maputo, envolvendo uma viatura de transporte de passageiros. Na sequência uma pessoa perdeu a vida e outras cinco contraíram ferimentos ligeiros.

Segundo a administradora do distrito da Manhiça, Cristina Mafumo, depois do sinistro o cobrador e o motorista puseram-se em fuga.

Ainda no distrito de Manhiça uma pessoa morreu e outras sete contraíram ferimentos, dois dos quais com gravidade, como consequência de um acidente do tipo despiste e capotamento, ontem, de uma carrinha de caixa aberta. Os feridos graves encontram-se internados no Hospital Central de Maputo, enquanto os ligeiros tiveram alta no hospital distrital da Manhiça.

Cristina Mafumo, administradora da Manhiça, disse que o condutor desta viatura estava sob efeito de álcool.

Disse ainda que a sua direcção começou esta manhã um trabalho de fiscalização das viaturas de transporte de passageiros e em protesto os chapeiros paralisaram a actividade.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo