Início » Carlos Zacarias no fórum económico mundial

Carlos Zacarias no fórum económico mundial

Por Idnórcio Muchanga

O ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, participa a partir de hoje a 25 de Maio do ano em curso da Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
Subordinado ao lema: “História num ponto de viragem: Políticas Governamentais e Negócios”, o evento vai abordar, entre outros assuntos, a cooperação global, equilíbrio económico, transição energética, revolução industrial, tansformação industrial, risco e resiliência.
Esta segunda-feira, o ministro Carlos Zacarias participa em diversos debates entre os quais um sobre Perspectivas Energéticas e Superação da Crise, Cadeias de Suprimentos Resilientes e Responsáveis e no diálogo sobre Mercado de Carbono.
O Fórum irá ainda abordar o impacto da guerra entre a Rússia à Ucrânia, com enfoque para a segurança energética e alimentar.
A participação de Moçambique do Fórum Económico Mundial reveste-se de capital
importância por ser uma plataforma para o diálogo sobre assuntos de actualidade,
com vista estabelecimento e promoção de parcerias de cooperação e promoção de
investimento para o pais.
Esta é a primeira grande reunião presencial do Fórum, desde a eclosão da pandemia do coronavírus, decorrendo num contexto de crise da solidariedade internacional com cerca de 2.000 participantes de todo o mundo.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana