DestaqueNacional

CAMPEONATOS PROVINCIAIS: Costa do Sol e Black Bulls disputam final na capital

O Costa do Sol e a Associação Black Bulls vão disputar, próximo fim-de-semana, a final do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo-Liga Jogabets, depois de vitórias, ontem, sobre o Ferroviário e a Liga Desportiva, em partidas das meias-finais que só foram decididas nas grandes penalidades.

Depois do nulo no tempo regulamentar (90 minutos), os “canarinhos” saíram vitoriosos na lotaria por 5-4, derrubando o sonho do Ferroviário que, no cômputo geral, até foi melhor que o seu adversário.

Já o Black Bulls-Liga foi aos “penalties” depois do 1-1 no tempo regulamentar, com os golos a serem anotados no início (“touros”) e ao apagar das luzes (“muçulmanos”). Nos “penalties”, deu 3-2 para a equipa de Tchumene.

“LOCOMOTIVAS” ENTRAM VIRADOS AO ATAQUE

O clássico começou com o Ferroviário virado ao ataque, a encostar o Costa do Sol ao seu reduto mais recuado, bloqueando quaisquer tentativas de sair com a bola controlada. Aliás, no meio- -campo os “canarinhos” denotavam alguma falta de músculo, com Kito e Juga quase sempre a saírem-se bem sobre Sataca e Quaresma. A opção B do conjunto de Matchiki-Tchiki foi tentar explorar a profundidade com Danilo (esquerda) e Telinho (direita) a serem os mais solicitados, mas debalde. Pauluana e Jeitoso não davam muitas facilidades lá atrás. Leia mais…

TEXTO DE SÉRGIO MACUÁCUA

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo