Início » CAMPEONATO DE ANDEBOL DA CIDADE DE MAPUTO: Costa do Sol e Muthemba acertam calendário

CAMPEONATO DE ANDEBOL DA CIDADE DE MAPUTO: Costa do Sol e Muthemba acertam calendário

Por Idnórcio Muchanga

O Costa do Sol e a Sansão Muthemba, em ambos os sexos, acertam hoje o calendário da última jornada da primeira fase do Campeonato de Andebol da Cidade de Maputo em seniores.

As duas equipas viram os duelos adiados a 18 de Dezembro devido a um surto de covid-19 na turma da Sansão Muthemba, que levou, inclusive, à suspensão da prova.

Volvidas cerca de três semanas, a Associação de Andebol da Cidade de Maputo (AANDCM) concluiu que há condições para a retoma da competição, depois da testagem de todos os intervenientes esta semana, cujos resultados são esperados hoje.

O primeiro duelo entre Costa do Sol e Muthemba será em femininos e a partida está marcada para as 14:00 horas no pavilhão da Escola Secundária da Malhangalene. O segundo e último duelo será masculino e tem início às 16:00 horas no mesmo palco.

Na próxima semana inicia a segunda fase em ambos os sexos, num sistema de cruzamentos em que o primeiro classificado se bate com o quarto, o segundo com o terceiro, isto para os quartos-de-final. As “meias” serão num “play-off” a melhor de três jogos. Já a final será num “play-off” a melhor de cinco partidas.

Em masculinos, o Costa do Sol é o campeão em título, enquanto Matchedje é o detentor do troféu em femininos.

Enquanto isso, em Dondo, na província de Sofala, inicia segunda-feira a disputa do Regional-Centro em ambos os sexos. A prova contará com a presença de equipas de Sofala, Manica, Zambézia e Tete. A prova é organizada pela Associação de Andebol da Província de Sofala, sob chancela da Federação Moçambicana da modalidade.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana