Início » Antigas estrelas de futebol recebem ajuda em Quelimane

Antigas estrelas de futebol recebem ajuda em Quelimane

Por Idnórcio Muchanga

Antigas estrelas de futebol da Zambézia receberam na sexta-feira ajuda alimentar e dinheiro para aliviar algumas necessidades básicas.

A ajuda surge no contexto da primeira fase uma campanha denominada “Estrelas Nunca Morrem”, desenhada pelo jornalistas da Sociedade do Notícias em Quelimane Jocas Achar.

Trata-se de uma campanha de solidariedade que mobilizou apoio alimentar, produtos de higiene e dinheiro.

A entrega do donativo teve lugar na Casa Provincial da Cultura da Zambézia, num evento testemunhado pelo Governo, liderança da Associação Provincial de Futebol, familiares dos beneficiários e imprensa.

No total foram sete ex-estrelas que receberam apoio. São pessoas que no passado deram títulos aos seus clubes e proporcionaram alegria ao público, mas que com o andar o tempo foram sendo esquecidas por todos.

Jocas Achar, mentor da iniciativa, descreve a condição social das ex-estrelas como sendo precária, até porque alguns deles são vistos nas ruas de Quelimane pedindo esmola.

Reconhece que a ajuda alimentar não resolve de todo a situação social, mas pelo menos será possível pôr alguma coisa à mesa nesta quadra festiva.

Durante dez dias, a campanha mobilizou cem quilogramas de arroz, óleo alimentar, massa, açúcar e cada um dos beneficiários recebeu 2300 meticais.

O director provincial da Juventude, Emprego e Desporto, José Maria Lobo, disse na ocasião que se trata de uma iniciativa ímpar na Zambézia, sobretudo porque em menos de dez dia se conseguiu apoio acima das expectativas.

Pediu aos vários segmentos sociais a aderirem à segunda fase da campanha, que inicia depois da quadra festiva.

O mentor da iniciativa agradeceu o apoio de todos os que contribuíram para o sucesso da campanha.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana