DesportoDestaque

“AFRICANO” DE VÓLEI DE PRAIA: Dupla nacional nas meias-finais

A dupla nacional, formada por José Mondlane e Osvaldo Mungoi, apurou-se ontem para as meias-finais (decorrem hoje) do Campeonato Africano de vólei de praia, com um triunfo sofrido, mas justo, sobre El Garrouti e Yakki, por 2-0, pelos parciais de 21/18 e 25-23.

Com a “Court Central” a registar um bom número de espectadores, na sua maioria marroquinos, José e Osvaldo não se deixaram pressionar arrancando um triunfo que não só lhes dá a possibilidade de continuar a lutar pelo título, como também coloca-lhes desde já no Campeonato do Mundo, agendado para o México no próximo ano. Recorde-se, África tem direito a quatro vagas no Mundial, pelo que todos que chegarem às meias-finais asseguram o apuramento.

José Manuel e Osvaldo Mungoi ainda não perderam nesta competição, tendo obtido a quarta vitória consecutiva, após dois triunfos na fase de grupos e nos oitavos-de-final. Foram novamente heróis, sobretudo no segundo set em que estiveram a perder por 20- 18, mas mesmo com os marroquinos com um “match point” (ponto decisivo) deram a volta ao marcador para festa dos moçambicanos nas bancadas e desespero dos marroquinos. Juntaram-se à festa nacional o presidente da Federação da Guiné-Bissau e a dupla.

Entretanto, até ao fecho desta edição os outros jogos envolvendo as equipas nacionais ainda não tinham terminado.

Ainadino Martinho/Jorge Monjane (masculinos); Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ângela Tembe/Natália (femininos) são as equipas que estiveram em acção nos “quartos”. O Campeonato Africano termina amanhã com a realização das finais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo