Início » “AFRICANO” DE BOXE DA ZONA-IV: Delegações chegam amanhã a Maputo

“AFRICANO” DE BOXE DA ZONA-IV: Delegações chegam amanhã a Maputo

Por Idnórcio Muchanga

As selecções que irão tomar parte no Campeonato Africano de Boxe da Zona-IV, que terá lugar de 20 a 23 deste mês na capital do país, chegam a Maputo amanhã, via terrestre e aérea, segundo a Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), organizadora do evento.

Para este evento, segundo a FMBoxe, já estão confirmadas as presenças das delegações da África do Sul, Eswatini, Lesotho, Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Namíbia e Seychelles. Está por confirmar a presença do Botswana e das Maurícias, dois países com um grande potencial no boxe.

Aliás, o Botswana é actual campeão regional, pelo que vem a Maputo defender o título conquistado em 2019, a última edição antes do interregno, de dois anos, forçado pela pandemia da covid-19.

Na quarta-feira, a FMBOXE deu a conhecer, em conferência de imprensa, que estão criadas todas as condições para que o evento decorra sem sobressaltos. O local escolhido para as provas é o pavilhão do Maxaquene, mas o presidente da FMBoxe, Gabriel Jr., garantiu que caso a organização não aprove o recinto dos “tricolores”, recorrer-se-á ao gimnodesportivo da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), que recentemente beneficiou de obras de melhoramento.

O seleccionador nacional, Lucas Sinóia, que também marcou presença na referida conferência de imprensa, disse que Moçambique está apto para chegar longe no evento e que a preparação tem vindo a correr de feição.

Sinóia tem vindo a trabalhar com pouco mais de vinte pugilistas de ambos os sexos para esta empreitada, devendo dispensar alguns nos próximos dias.

EIS A LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS

Masculinos: Yassine Nordine (49kg), Ivo Gonçalves, Armando Sigaúque (54), Vuzane Máquina (57), Edison Cumbane (60), Lázaro Come, Paulo Jorge (64), José Azarias (67), Tiago Muchanga (71), Abdul Francisco (75), Yanud Ibraimo (80), Abílio Júlio (86), Miguel Microsse (91) e Alfredo Muzimba (+91).

Femininos: Fidelicia Cumbe (48kg), Helena Bagão (51), Benilde Macaringue (54), Telma Mathule (57), Jéssica Ubisse (60), Alcinda Panguana (70) e Rady Gramane (75).

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana