Início » África do Sul denuncia sanções de Trump

África do Sul denuncia sanções de Trump

Por Jornal domingo

A África do Sul repudiou ontem o fim da ajuda norte-americana devido a uma lei que Washington considera discriminatória contra a minoria branca e atribuiu a decisão a uma “campanha de desinformação e propaganda”.

“A premissa básica deste decreto carece de exactidão factual e não reconhece a história profunda e dolorosa do colonialismo e do ‘apartheid’ na África do Sul”, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros sul-africano num comunicado.

 O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, formalizou na sexta-feira a decisão de congelar a ajuda à África do Sul devido a uma lei de expropriações que disse que discrimina os brancos. “Enquanto a África do Sul continuar a apoiar os maus actores no palco mundial e a permitir ataques violentos a agricultores inocentes de minorias desfavorecidas, os Estados Unidos suspenderão a ajuda e a assistência ao país”, declarou a presidência norte-americana. A lei foi adoptada para resolver uma anterior distribuição sistemática e baseada na etnia, principalmente entre os sul-africanos brancos, segundo a agência espanhola Europa Press.  Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana