Início » ADAMO CHAMAUNE: Um século de astúcia

ADAMO CHAMAUNE: Um século de astúcia

Por Jocas Achar

Nascido na localidade de Mocodoene, Morrumbene, província de Inhambane a seis de Maio do longínquo ano de 1925. Já a caminho dos cem anos, a completar nes ta terça-feira, Adamo (Adamugy) Chamaune Selemane, reside em Quelimane, onde é um dos poucos empresários de sucesso nas áreas automó vel, recauchutagem e outras.

Em conversa com a nos sa Reportagem, revelou o seu percurso de vida indicando que chegou a Zambézia em 1938 e desde lá repartiu a sua juventude e fase adulta entre Macuse e Quelimane, mesmo nos momentos mais difíceis decorrente da guerra civil. Primeiro como “chaufer” de camião, depois comerciante e actualmente empresário.

Conta que depois de ter passado por experiências di fíceis e provação de honesti dade arquitectados pelo seu antigo patrão e gerente em Mocodoene, confessa que foi em Macuse onde tudo começou como empresário. Na ordem familiar era o terceiro filho do casal Chamaune Selemane e Lasse queça Madaucane, ambos fale cidos quando ainda era menor de idade, tinha quatro anos. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana