Início » A CAMINHO DA BAL: Fer. Beira parte hoje para África do Sul

A CAMINHO DA BAL: Fer. Beira parte hoje para África do Sul

Por Idnórcio Muchanga

F erroviário da Beira parte ao fim da tarde de hoje para a vizinha África do Sul, onde a partir de amanhã até ao próximo sábado disputará derradeira fase de apuramento da milionária competição de basquetebol, financiada pela NBA(Liga Profissional de Basquetebol Americano), a Basketball Africa League.

Designada Road To BAL (Elite 16), esta etapa será disputada por oito equipas, divididas em dois grupos de quatro. Assim, o Ferroviário da Beira está no Grupo “B”, juntamente com Unlinzi Warriors do Quénia, City Oilers do Uganda e o Cobra Sports do Sudão do Sul.

Pelo Grupo “A” alinham o anfitrião Cape Town Tigers, New Star do Burundi, Kurasini Heat da Tanzania e Matero Magic da Zâmbia. As equipas disputarão a qualificação no sistema de todos contra todos em uma volta nos respectivos grupos, para depois avançarem para as meias-finais.

Os vencedores das meias-finais qualificam-se para a BAL, enquanto as derrotados lutarão entre si para a terceira e última vaga num conjunto de oito que têm possibilidade na corrida pela Conferência Este.

Antes de seguirem para as terras sul-africanas, os “locomotivas” de Chiveve passaram por Maputo, onde chegaram na manhã de sexta-feira e tendo realizado o primeiro treino no Pavilhão do Maxaquene.

À chegada a África do Sul, o Ferroviário da Beira cumprirá, ainda hoje, um treino de adaptação ao palco do jogo.

Para esta operação, o treinador espanhol, Luiz Hernandez, foi buscar o poste Egídio Zandamela ao Costa do Sol e o afro-americano Austin Mofunanya (nigerianoamericano).

Entretanto, os “locomotivas” de Chiveve mantiveram os seguintes atletas: Ismael Nurmamad, Orlando Novela, Ermelindo Novela, Elves Honwana, Helton Ubisse, Ayad Munguambe, Armando Baptista, Celio Chirrombe, William Perry (americano), Jermell Kennedy (Canadense).

TEXTO DE SÉRGIO MACUÁCUA

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana