DesportoDestaque

35 ANOS DO DESAFIO: Primeira vez que sou homenageado

  • Chiquinho Conde, antigo jogador e actual seleccionador nacional de futebol

“Confesso que estou estupefacto, emocionado, inclusive. Vai me ser difícil dizer isso, é a primeira vez que me homenageiam. Vindo de tão nobres personalidades como vocês. Isso enche-me de orgulho. Agradecer esse vosso gesto de reconhecimento. Já fui reconhecido pelas pessoas anónimas, do futebol, mas ser reconhecido pelas vossas excelências jornalistas, críticos, que muitas vezes ajudaram-me a crescer como homem, jogador e treinador. Não pelas crónicas e entrevistas, quer positivas, foram mais positivas que negativas. Mas quero do fundo agradecer o vosso gesto. Isto é louvável e é um marco para mim. É um sentimento profundo de gratidão pelo vosso reconhecimento. Que o jornal desafio tenha prosperidade e que venham mais 35 anos e que (eu) continue notícia pela positiva, pelo futebol e desporto moçambicano”, foi com estas palavras que Chiquinho Conde reagiu a distinção pelo jornal desafio, por ocasião dos 35 anos da publicação assinalados sexta-feira, 24 de Junho.

Pela efeméride, o semanário desportivo, propriedade da Sociedade do Notícias, homenageou o antigo futebolista e a menina de ouro, Lurdes Mutola, curiosamente figuras de destaque na capa da primeira edição em Junho de 1987. Chiquinho Conde transferiu-se nesse período para o Belenenses de Portugal.

Falando durante a cerimónia, o Presidente do Conselho de Administração da Sociedade do Notícias, Júlio Manjate, destacou que Chiquinho Conde “é ídolo de todos nós que gostamos de futebol. É momento de alegria como empresa, como Sociedade do Notícias, que é proprietária dos três jornais nomeadamente Notícias, Domingo e Desafio.

A maior alegria hoje é a Sociedade do Notícias ser proprietário do único semanário desportivo que o país tem, impresso, no caso. Infelizmente tivemos uma situação de pandemia, que fez com que durante um tempo o jornal tivesse que parar de ser publicado na edição impressa, mas o jornal sempre continuou na edição digital. E isso acabou fragilizando um pouco a força que o jornal tem na informação sobre o desporto, porque nem todos tem a facilidade de aceder aos meios electrónicos. O desafio de papel dá aquele prazer de pegar, folhear e encontrar aquela informação que interessa. Leia mais…

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo