Início » Yaya Touré eleito melhor jogador africano pela quarta vez

Yaya Touré eleito melhor jogador africano pela quarta vez

Por admin

Yaya Touré foi eleito quinta-feira o Melhor Jogador Africano de 2014. O costa-marfinense do Manchester City foi anunciado vencedor do prémio em cerimônia realizada em Lagos, na Nigéria, onde igualou a marca de quatro troféus desta categoria que já havia sido obtida pelo camaronês Samuel Eto'o.

Touré também se tornou o primeiro a ser eleito o melhor jogador do continente por quatro anos seguidos. Novamente vencedor, no ano passado ele ajudou o Manchester City a conquistar o Campeonato Inglês e a Taça da Liga Inglesa. Os feitos acabaram servindo de consolo para o atleta, que sai do “Mundial” do Brasil insatisfeito pela eliminação na primeira fase.

Em 2014, Touré também se tornou o segundo meio-campista após Frank Lampard a marcar 20 golos em uma temporada do campeonato inglês. No final do ano, contribuiu para a qualificação da Costa do Marfim à fase final do CAN que começa sábado na Guiné Equatorial.

A premiação africana é decidida por meio do voto de técnicos ou diretores técnicos de seleções nacionais do continente. O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e o guarda-redes nigeriano Vincent Enyeama foram os outros finalistas, que ainda elegeu a Argélia a seleção africana do ano, depois de o país ter atingido os oitavos-de-final do “Mundial” e dado muito trabalho à campeã Alemanha. O país tinha Líbia e Nigéria como finalistas desta categoria da premiação.

Já o argelino Yacine Brahimi, de 24 anos, foi eleito o talento mais promissor de 2014, enquanto Kheireddine Madoui ganhou a premiação entre os técnicos ao levar o também argelino ES Setif ao título da Liga dos Campeões da África. O ES Setif, por sua vez, foi eleito o clube do ano no continente.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana