Início » Veteranos de atletismo juntam-se em associação

Veteranos de atletismo juntam-se em associação

Por admin

. Lurdes Mutola e outras figuras voltam correr no Zimpeto

Com o objectivo de alavancar o atletismo nacional, os antigos praticantes das modalidades decidiram juntarem-se em associação, cujo pontapé de saída será no dia 6 de Dezembro quando levar a cabo o primeiro campeonato de pista dos maiores de 40 anos de idade, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

A fundação da Associação dos Veteranos, numa primeira fase sob égide da Associação de Atletismo da cidade de Maputo, resultou da análise e discussão da fase o estágio actual da modalidade no país, tendo os antigos praticantes, alguns hoje treinadores, concluído que era urgente fazer-se alguma coisa que injecte dinâmica para uma revitalização mais séria da modalidade.

A provas que vão dar ao arranque das actividades que a associação pretende desenvolver anualmente terão resultados (marcas, tempos) homologados, permitindo que em cada época haja esforços para recordes. E pretende-se que a entrega de prémios aos vencedores aconteça em ambiente de confraternização com os premiados federados da cidade de Maputo.

Estão agendadas para o dia 6 de Dezembro corridas de 100, 400, 800, 1.500, 3000 e 5000 metros; salto em comprimento, lançamentos de peso, disco e dardo, em femininos e masculinos. As inscrições poderão ser feitas no Parque dos Continuadores, junto da Associação de Atletismo da Cidade de Maputo.

A comissão da criação da Associação dos Veteranos de Atletismo é composta por Lurdes Mutola, Francisco Majante, Ana Bela Ferreira, Helena Gonçalves, Olga Cavele, Binta Jambane, Ludovina Oliveira e Filipe Gagnaux.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana