Início » Valá quer vólei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-24

Valá quer vólei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-24

Por Idnórcio Muchanga

Mahomed Valá, eleito novo presidente da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) para o quadriénio 2021/2025, prometeu trabalhar com vista à qualificação de pelo menos uma dupla de vólei de praia para os Jogos Olímpicos de Paris-24.

O novo presidente diz que durante o seu mandato tudo será feito tendo como meta assegurar a “colocação de pelo menos uma dupla nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, refere o dirigente que aponta para a identificação de potenciais atletas, técnicos como meio para alcançar essa meta que este ano falhou porque Moçambique ficou em segundo lugar na qualificação africana ao maior evento planetário.

Por outro lado, refere que Moçambique continuará a trabalhar com vista a acolher provas zonais e africanas no país, visto que “esta é uma forma de podermos nos mostrar que existimos e aliviar-nos financeiramente com participações fora de portas. Iremos também trabalhar com vista a acolhermos provas do Circuito Mundial, durante o presente mandato. Já mostrámos capacidade para isso quando acolhemos o CAN de seniores em 2017”, justificou a intenção.

Mahomed Afzal Valá, que foi eleito por seis votos a favor num acto com duas abstenções, vai tomar posse dentro de 15 dias.

Entretanto, a Assembleia Geral Extraordinária aprovou por unanimidade a nomeação de Khalid Cassam para presidente honorário da FMV.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana