Início » Um Monstro Parado

Um Monstro Parado

Por admin

A gestão do Estádio Nacional do Zimpeto está a provocar dores de cabeça aos técnicos do MJD. O concurso público recentemente lançado para seleccionar um gestor do 

empreendimento foi declarado deserto, por isso, foi cancelado..

Isto significa que nenhum interessado submeteu candidatura para gerir o empreendimento. “Não houve concorrente com capacidade de levar a cabo este empreendimento. É provável que os concorrentes tenham se assustado com o tamanho e para a componente dos custos extremamente elevados e não tenham olhado para a parte multi-funcional. Tem centros de proveitos que devidamente direccionados podem trazer resultados interessantes”.

Neste caso, também, o Governo não vai parar. Segundo Sumbana Jr., a ideia imediata é relançar o processo. Mas o que será relançar o processo?

– Quando digo relançar o processo não quero dizer que vamos lançar um novo concurso, quero dizer que temos que resolver o problema, porque não podemos ficar com este monstro parado.

Sobre a gestão da piscina, vários clubes da Cidade de Maputo e a própria federação de natação já manifestaram vontade de rentabilizar a infra-estrutura. O Ministro está devidamente informado, mas apresenta-se cauteloso:

– Sentimos uma manifestação de interesse para a gestão da piscina. Mas temos que primeiro pôr a piscina a funcionar, só depois disso, estaremos em condições de colocá-la sob concessão.

Indicou outras áreas da zona do Complexo do Zimpeto poderão ser concessionadas num futuro próximo. “Nós não vamos alienar nada. Todos estes espaços são propriedade do Estado, do povo moçambicano. O que nós pretendemos fazer é viabilizar, criar condições para que haja uma boa manutenção para prolongar a vida deste empreendimento e que traga resultados importantes para a sociedade”. 

Curiosamente, Sumbana Jr. está satisfeito com a conservação do Complexo do Zimpeto, pois, todos os compartimentos ao longo do Estádio estão em bom estado de manutenção.

– É bonito ver o bom estado da relva. O que significa que a administração do nosso Estádio tem estado a tomar conta do recado e está a fazer bem o seu trabalho.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana