Início » Triatlo das Acácias hoje na “Marginal”

Triatlo das Acácias hoje na “Marginal”

Por Idnórcio Muchanga

A cidade de Maputo vai despertar hoje com as atenções viradas para a segunda edição do torneio “Triatlo das Acácias”, evento organizado pela União Moçambicana de Triatlo (UMT) em parceria com Conselho Municipal de Maputo.

A organização confirmou a inscrição de cerca de 80 atletas que irão tomar parte deste desafio ímpar de conjugação entre natação, ciclismo e atletismo.

Esse número representa um aumento de entusiastas e participantes o que agrada Janete Antunes, presidente da UMT.

De acordo com a dirigente, esta edição será composta por três provas, nomeadamente “triatlo sprint” (750 metros de natação, 20Km de ciclismo e 5Km de corrida), “duatlo sprint” (20 de ciclismo e 2,5 Km de corrida) e “aquatlo sprint” (750 metros de natação e 20Km de ciclismo).

A prova de “duatlo sprint” é que terá mais participantes (36) seguida do triatlo sprint”, com 34.

Ainda de acordo com esta, a prova será disputada na zona da Avenida Marginal entre às 6.00 e 10.00horas de hoje.

O evento está inserido nas festividades da elevação de Maputo à categoria de cidade, que se assinalou a 10 de Novembro passado.

A última grande competição da modalidade foi o “Triatlo Lurdes Mutola”, que homenageou à campeã olímpica e mundial dos 800 metros, Maria de Lurdes Mutola, prova conquistada em masculinos por Garth Caneron, que precisou de 1.10.39 hora para fazer 750 metros a nadar, 20km a pedalar e 5km de corrida, e por Pernille Kristenson em femininos. A atleta fez as três provas com o tempo de 1.13.40 horas.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana