Início » “TENNIS TOUR”: Participação moçambicana resume-se nas “meias” em pares

“TENNIS TOUR”: Participação moçambicana resume-se nas “meias” em pares

Por Jornal domingo

Numa tarde ensolarada na capital do país, esteve igualmente quente a actuação do Costa do Sol, que recebeu e venceu o Desportivo por 3-0 no “derby” histórico do futebol moçambicano, referente à primeira jornada da Série “B” do Campeonato da Cidade, também denominado “Liga JogaBets”.

A vantagem “canarinha” começou a ser construída aos sete minutos, quando Tomás inaugurou o marcador no “Matchiki- -tchiki”, ao corresponder de cabeça a um cruzamento de Ciganinho, do lado direito, apontando assim o seu primeiro golo oficial ao serviço do Costa do Sol.

O segundo tento surgiu já na etapa complementar, aos 59 minutos, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Ali Abudo, do lado esquerdo. Chico Muxanga, defesa-central “canarinho”, apareceu solto no segundo poste para desviar de cabeça para o fundo das malhas da baliza à guarda por Tchitcho, ampliando a vantagem para o Costa do Sol. Sermon fixou o resultado em 3-0 a favor dos pupilos de Horácio Gonçalves quando estavam jogados 75 minutos.

O camisola 14 passou por dois adversários e já na cara de Tchitcho rematou com o pé direito a contar, colocando o Costa do Sol na liderança isolada do grupo com três pontos. A ronda inaugural desta série encerra na tarde de hoje, igual mente no campo do Costa do Sol, com o confronto entre o Ntsondzo e o Matchedje, às 14h00.

A participação moçambicana no Circuito Mundial de Juniores (ITF), que hoje termina nos courts do Jardim Tunduro, em Maputo, resume-se nas meias-finais na prova de pares. No circuito disputado em duas etapas, o destaque vai para Eric Sigaúque, que ao fazer dupla com o sul-africano Nipho Ngwenya, conseguiu chegar às “meias” da primeira fase. Na segunda etapa, Sigaúque não chegou longe, desta vez ao lado do seu compatriota Rui Tembe.

A dupla procurou fazer o melhor de si, mas acabou por ficar pelos quartos-de-final. Já em femininos, as moçambicanas foram em ambas etapas afastadas logo na ronda inaugural, correspondente aos oitavos-de-final, encerrando precocemente a sua participação na prova. Em singulares, tanto em masculinos, assim como em femininos, os resultados foram menos animadores, pois os atletas nacionais não conseguiram passar da fase de grupos para as eliminatórias dos quartos-de-final em nenhuma das etapas. O dia de hoje está reservado para finais em singulares e pares, marcando o ponto final do circuito, que é pontuável para o “ranking” mundial de juniores.


Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana