Início » Taça John Kachamila em xadrez

Taça John Kachamila em xadrez

Por admin

A Academia de Xadrez da Matola vai realizar no dia 27 de Fevereiro corrente um torneio de veteranos designado Taça John Kachimila, alusivo ás comemorações do 70º aniversário natalício de John Kachamila, um dos impulsionadores da prática da modalidade no país.

O certame terá lugar num hotel na cidade de Maputo. Numa primeira fase vão participar jogadores da capital do país, devendo nos próximos anos abranger outras cidades.

Com este evento, a Academia de Xadrez da Matola pretende homenagear John Kachamila pelo seu contributo no desenvolvimento do xadrez em Moçambique, tendo assumido a pasta de presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Federação Moçambicana de Xadrez entre 1998 e 2004.

Actualmente continua ligado à modalidade, dando um forte apoio à Academia de Xadrez da Matola. O presidente da Academia de Xadrez da Matola, Domingos Langa, disse que “esta foi a melhor forma que encontramos para homenagear o nosso grande amigo John Kachamila, que tanto contribui para a modalidade de xadrez no projecto de expansão da modalidade nas escolas primárias públicas de Moçambique”.

 

                 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana