A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo parte, quarta-feira, com destino a Luanda, onde entre 10 e 18 deste mês vai participar na Fase Final da Taça de Clubes Campões de África em basquetebol. As locomotivas da capital são as actuais medalhas de prata de África.
Medalha de prata em duas ocasiões – na edição do ano passado, em Maputo, que teve o condão de ser organizado pelo próprio Clube Ferroviário de Maputo, e em Libreville, Gabão em 2006 – a equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo parte à busca do seu primeiro título africano na Taça dos Clubes Campeões em basquetebol.
Num evento continental para as melhores equipas qualificadas nas sete zonas africanas, o Ferroviário de Maputo parte como uma das fortes favoritas à conquista do repto, avaliando pela brilhante qualificação em Gaberone, no mês passado, onde terminou em primeiro lugar, fruto de seis vitórias em igual número de jogos, num grupo (único) que contava com os colossos angolanos do 1º de Agosto e Inter Clube de Luanda.