Início » Selecções de basquetebol preparam-se na China

Selecções de basquetebol preparam-se na China

Por admin

As Selecções Nacionais de Basquetebol em seniores masculinos e femininos vão participar em torneios na China, em preparação dos respectivos campeonatos africanos deste ano e também dos Jogos Africanos Brazzaville 2015.

Depois de jogar num torneio na vizinha África do Sul, onde conquistou o segundo lugar, a selecção moçambicana masculina vai seguir em Julho próximo para China para prosseguir com a preparação do Afrobasket e Jogos Africanos, competições agendadas para Tunísia e República Democrática do Congo, em Agosto e Setembro próximos, respectivamente.

O Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Francisco Mabjaia, confirmou ao domingo a deslocação das selecções nacionais, revelando que deverão jogar com combinados de países asiáticos e europeus, portanto, melhor colocados no “ranking” da Federação Internacional de Basquetebol.

Vamos participar em torneios com selecções fortes e isso vai ajudar na nossa preparação, disse Mabjaia.

Moçambique vai aos Jogos Africanos de Brazaville com o objectivo de defender a medalha de prata conquistada em 2011 em Maputo e no Afrobasket da Tunísia com a missão de se qualificar aos quartos-de-final da competição.

Entretanto, em femininos, a direcção da federação continua a dialogar regularmente com o treinador Nazir Salé para este dirigir a selecção nas competições que se avizinham, devendo ser o treinador a escolher as jogadoras que em Julho seguirão para a China.

A propósito, Francisco Mabjaia reiterou que em princípio Nazir Salé será o treinador porque “a nossa intenção é essa e temos conversado nesse sentido. Ainda não temos nada escrito mas o técnico está sensibilizado para prosseguir com o trabalho que vem realizando com êxito”.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana