Início » Selecção segue amanhã à Pretória para a “operação Bissau”

Selecção segue amanhã à Pretória para a “operação Bissau”

Por Idnórcio Muchanga

ASelecção Nacional de Futebol de Moçambique  desloca – se amanhã à cidade sul-africana de Pretória, África do Sul, onde vai cumprir um estágio de 15 dias com vista ao jogo do próximo dia 23 de Março, com a Guiné-Bissau, inserido na derradeira jornada do Grupo “K” de qualificação para a 32.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019, agendado para o Egipto, em Junho próximo.

Para o efeito, o seleccionador nacional, Abel Xavier, anunciou quinta-feira a pré-convocatória dos jogadores que seguem a Pretória onde vai preparar o embate decisivo, em Bissau, diante dos “Djurtos”, líderes do Grupo “K”conjuntamente com a Namíbia, com os mesmos oito pontos, mais um que Moçambique (sete).

Do grupo dos 26 seleccionados, cinco (Kamo-Kamo, Danilo, Victor, Nilton e Yudi) são “Mambinhas” Sub-23 e a sua integração visa dotá-los de melhor ritmo competitivo devendo ser dispensados depois para integrarem os“Mambinhas” que disputarão, com a sua congénere do Zimbabwe, a segunda eliminatória de qualificação ao CAN da categoria previsto para este ano.

O seleccionador nacional dividiu a etapa de preparação em três fases, sendo a primeira a que começa amanhã (segunda-feira) com a viagem, prevendo-se que na terça-feira inicie com os trabalhos propriamente ditos. Este grupo vai cumprir a primeira fase de preparação até dia 14 quando se anunciar a convocatória final dos atletas que a partir do dia 18 juntam-se aos estrangeiros para a derradeira etapa de preparação.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana