Início » Selecção nacional no “Africano” da Zâmbia

Selecção nacional no “Africano” da Zâmbia

Por admin

Um grupo de 16 atletas vai representar Moçambique no Campeonato Africano regional a ter lugar em Lusaka, capital zambiana, de 25 a 30 de Abril corrente.

Até ao fecho desta edição, a federação da modalidade estava no terreno á busca de apoios para viabilizar a participação moçambicana, mas estava tudo assegurado que Moçambique participaria com uma equipa forte no evento.

No entanto, diferentemente do sucedido noutras ocasiões, a preparação da selecção nacional foi de todo deficitária, uma vez que os atletas não se concentraram em Maputo para treinos regulares.

Aliás, os adiamentos sucessivos dos campeonatos nacionais de Inverno e também do Torneio Nadador Completo acabaram por afectar negativamente a preparação dos nadadores moçambicanos.

A realização do Campeonato Nacional de Inverno – Piscina Longa está condicionada à disponibilidade da piscina olímpica do Zimpeto, agora com problemas numa das máquinas de aspiração.

A Federação Moçambicana de Natação já manifestou oficialmente o interesse de explorar a piscina do Zimpeto, mas o Ministério da Juventude e Desportos ainda não respondeu afirmativamente.

O nosso jornal apurou junto de fonte ministerial que o processo de adjudicação da piscina do Zimpeto à federação está bem encaminhado e nos próximos dias será fechado com a entrega formal da infra-estrutura ao elenco encabeçado por Gilberto Mendes.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana