Desporto

Relva sintética para Académica

O campo da Académica, situado no campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), cidade de Maputo, está desde o mês de Fevereiro do ano corrente a ser reabilitado.

Os trabalhos incluem o melhoramento do terreno do campo de futebol, seguidamente a colocação de relva sintética, construção de balneários, assim como o melhoramento do sistema de iluminação.

Actualmente, decorre a colocação de relva sintética que poderá terminar no final do presente mês. Este processo está a ser monitorado por um técnico de nacionalidade chinesa, da empresa que forneceu a relva. Em simultâneo, foi colocada a base de betão, onde serão assentados os balneários, que são de material pré-fabricado. As obras custam pouco mais de 200 mil dólares.

As intervenções naquele recinto desportivo são resultado da parceria rubricada entre a direcção da Académica, UEM e a Prosport, cujo objectivo é melhorar o recinto que será estritamente vocacionado para a formação académica e desportiva.

Aliás, Martinho Fernandes, da Académica, disse ao domingo que o campo estará somente reservado para a formação para as três instituições, por isso depois das obras serão definidas as modalidades para o seu uso, uma vez que cada parte envolvida tem os seus formandos.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo