Início » Queremos melhores resultados

Queremos melhores resultados

Por admin

Fernando Sumbana Jr., ministro da Juventude e Desporto, desafiou os novos directores nacionais do sector a apresentarem resultados das suas acções. O ministro falava por ocasião da tomada de posse de Amélia Cabral, nova directora Nacional do Desporto, Bastos Azarias, Chefe do Departamento de Administração e Finanças, e ainda outros quadros para a área da juventude. 

O ministro sublinhou que é necessária uma gestão participativa virada para resultados, o que se torna fácil num trabalho em equipa.

– Caminhamos para o final do quinquénio. Queremos fechar com chave de ouro. Para tanto, é importante que aceleremos o passo, primemos por uma gestão participativa, basicamente virada para resultados. Temos que apresentar resultados da nossa acção e, quanto mais trabalharmos em equipa, melhor.

Afirmou que a movimentação de quadros no Ministério da Juventude e Desportos visa conferir maior dinamismo às acções em curso, atendendo que o desporto nacional regista crescimento em termos de qualidade e quantidade de praticantes.

Um crescimento que exige uma resposta plena por parte do Governo para que a expectativa dos cidadãos não se dilua, entende Sumbana Jr.

O governante destacou que Moçambique registou um bom ano desportivo, cujo maior destaque foi a conquista da Medalha de Prata pela Selecção Nacional de Basquetebol Sénior feminino e consequente apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade, a realizar-se na Turquia, em 2014.

Apontou outros êxitos em diversas competições internacionais, como são os casos da Medalha de Ouro no Campeonato Africano de Vela; Medalha de Ouro no Campeonato Africano de Canoagem; Medalhas de Bronze nos Campeonatos Africanos de Atletismo Juvenil, Basquetebol Feminino Sub-16, Judo e Taekwondo; Recorde Africano estabelecido no Campeonato Africano de Atletismo Adaptado e qualificação dos “Mambas” para o CAN-Interno África do Sul-2014.

O ano prestes a findar foi também “bom” devido aos avanços registados no capítulo da legislação desportiva, sendo de destacar, a aprovação pelo Conselho de Ministros, do Regulamento de Segurança nos Recintos e Espectáculos Desportivos, do Regulamento de Medicina Desportiva e do Regulamento de Construção de Infra-Estruturas Desportivas.

Perspectivando o ano 2014, o titular da pasta da Juventude e Desportos apontou que, para além do “Mundial” de Basquetebol e do CAN-Interno, maior atenção merecerá a participação do país nos Jogos da CPLP e do SCSA, assim como o aprimoramento dos Campeonatos Nacionais de diversas modalidades, incluindo o “Moçambola”. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana