Início » Pugilista moçambicana ganha bronze em Marrocos

Pugilista moçambicana ganha bronze em Marrocos

Por admin

Rady Adozinda Gramane, 75kg, é nova estrela do boxe moçambicano. Recentemente conquistou medalha de bronze num torneio internacional denominado “Taça do Rei”, em Marrocos, no qual participaram 14 países, em masculinos e femininos.

Dos três combates que realizou, Rady Gramane venceu dois, perdeu outros dois. As vitórias foram obtidas diante das pugilistas da Itália e Egipto e foi derrotada por adversárias húngara e marroquina.

 No evento, participaram duas atletas moçambicanas pertencentes à Academia Lucas Sinóia. Maria Manuela, 57k, não subiu ao pódio. Ganhou a uma espanhola e não se aguentou diante de uma marroquina.

Lucas Sinóia, patrono da academia com o seu nome, e treinador das duas pugilistas, disse que o objectivo era trazer uma taça para o país, o que desta vez não foi possível, mas nega que ele e as suas atletas tenham ido a Marrocos para ganhar experiência.

Eu já não levo atletas para o exterior ganhar experiência, mas para competir de igual para igual. Comigo, no boxe, já não há experiência para ganhar. Foi boa a nossa participação na Taça do Rei de Marrocos. Fiz aquilo que as pessoas não acreditam. Eu faço as coisas com os dois pés bem assentes no chão”, referiu Lucas Sinóia.

“Se ganhássemos a taça entregaria à Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), entanto representante do Estado na modalidade. Levava bandeira de Moçambique que soubemos dignificar. Com o Comité Olímpico de Moçambique (COM) e FMBoxe acordamos inscrever oito pugilistas, mas só viajaram duas, por razões que não sei”, afiançou-nos Lucas Sinóia. 

Os países que participam no evento foram Cuba, Itália, França, Espanha, Egipto, Hungria, Bulgária, País de Gales, Botswana, Marrocos, Palestina, Senegal e Iémen. A Taça foi ganha por Cuba, em masculinos, e Marrocos, em femininos.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana