Desporto

Provas de tiro regressam aos campos da Matola

A Federação Moçambicana de Tiro Desportivo organizou recentemente, no campo da Escola Secundária da Matola, um Torneio de Carabina de Ar Comprimido, com vista a descoberta de talentos.

O evento contou com a participação de mais de 50 atiradores, provenientes das escolas secundárias da Matola, Liberdade e Instituto Industrial e Comercial da Matola.

Os participantes que se destacaram nesta competição passam a integrar a Escola de Tiro Desportivo, pertença da Federação Moçambicana de Tiro Desportivo, com vista a próximos compromissos internacionais.

Actualmente, a Federação Moçambicana de Tiro Desportivo está à procura de financiamento para garantir a preparação dos atletas que acabam de ser selecionados.

Pretende igualmente adquirir pistolas de carabina de ar comprimido, espingardas de ar comprimido, papel de alvo, chumbo, entre outro material para que os atiradores tenham uma preparação condigna.

Bruno Miguel, estudante da Escola Comunitária Nossa Senhora do Amparo classificou-se em primeiro lugar. No final da prova, confessou que sonha ser um dos melhores atiradores do país.

– O torneio decorreu bem e estou muito feliz por ter participado neste evento. Vou continuar a treinar na Escola de Tiro Desportivo que a Federação pretende criar a partir do próximo ano. Enquanto isso não acontece vou treinando no campo de tiro da Matola. Foi sempre meu sonho ser um dia um atirador. Dou aos meus parabéns aos organizadores, espero que realizem mais competições envolvendo estudantes, para descobrirem mais talentos.

Por sua vez, Idácio Arnaldo, segundo classificado, aluno da Escola Secundária da Matola, considerou o torneio de “muito gratificante, porque envolveu muitos jovens. Devo dizer que foi uma oportunidade única de descobrir novos talentos para o tiro desportivo no país.Eu não esperava ficar em segundo lugar, mais devido a muito trabalho e dedicação acabei ganhando este trofeu. Vou continuar a praticar esta modalidade. É impressionante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo