Início » Políticos alemães inteiram-se de basquetebol na Bela Rosa

Políticos alemães inteiram-se de basquetebol na Bela Rosa

Por admin

O Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa recebe na próxima sexta-feira, 20 de Março corrente, a visita da senhoraUrsula Bouffier, esposa de Volker Bouffier, presidente do Bundesrat, o Conselho Federal da Segunda Câmara do Parlamento da Alemanha.

A visita de Ursula Bouffier à Bela Rosa enquadra-se na deslocação que Volker Bouffier faz a Moçambique de 19 a 21 de Março corrente, cujos objectivos são o reforço das relações económicas e comerciais entre os dois países e povos, assim como a exploração de futuros projectos nas áreas de educação e ciência, segundo indica a página da internet da Assembleia da República de Moçambique.

A decorrer das 9h30 às 11h30, durante duas horas, Ursula Bouffier vai conhecer as instalações desportivas da Escola Secundária da Noroeste-1, onde o Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa desenvolve as suas actividades, assistir a um treino da equipa de juvenis femininos, interagir com os atletas e monitores daquele clube comunitário e entregar alguns donativos.

Os donativos, segundo apurámos, são constituídos em cerca de 90 litros de tinta para a pintura do pavilhão, jogos de equipamentos desportivos e bolas.

A escolha da Bela Rosa para a visita por parte de Ursula Bouffier é em reconhecimento ao papel que aquele clube da comunidade do bairro da Maxaquene, subúrbio da cidade de Maputo, tem desempenhado quer na promoção do basquetebol na periferia da capital do país assim como devido ao impacto positivo que as suas acções registado em termos de ocupação saudável dos jovens e adolescentes.

Fundado em 1998 e coordenado pelo jornalista Narciso Nhacila, do semanário desportivo desafio, o Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa movimenta actualmente mais de 100 adolescentes e jovens nos diversos escalões, mas devido a limitações financeiras compete apenas em iniciados e juvenis femininos nas diversas provas organizadas pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo.

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana