Início » Pediram-me poule e depois Moçambola

Pediram-me poule e depois Moçambola

Por admin

Sporting de Nampula almeja retornar ao Moçambola em 2015, oito anos depois, tendo pedido ao seu novo treinador, Uzaras Mahomed, não falhar presença na poule de apuramento. “Pediram-me lutar para poule, que é o primeiro objectivo do Sporting este ano.

 Já na poule, o objectivo deve ser de qualificação para o Moçambola do próximo ano”, deu a conhecer Uzaras Mahomed ao domingo.

Quando questionado se tinha já plantel montado, o treinador referiu que contaria com  cinco jogadores de Maputo, nomeadamente Nelinho, ex-MG da Matola, Ivo, Anselmo e Dino, todos saídos de Mahafil, e um de Manica,  Sérgio Tovela, ex-Textáfrica. Localmente recebeu o zambiano Kaunda, transferido do Ferroviário de Nampula”.

 Quanto às condições de trabalho, o técnico destaca o factor ter campo próprio para treinos e jogos, situado no Bairro de Namutequeliua. O recinto está vedado, tem bom piso e neste momento beneficia de obras de melhoramento dos seus balneários, conforme nos afiançou o treinador.

A última vez que o Sporting de Nampula participou no Moçambola, Campeonato Nacional de Futebol sénior, foi em 2006, ano em que Uzaras Mahomed levou o Desportivo de Maputo à conquista do título de campeão nacional.

Para atingir a poule de apuramento para o “Moçambola”, o Sporting de Nampula terá que se superiorizar ao Ferroviário de Nacala e Sporting e Benfica, ambos de Monapo.

Ano passado, Nampula foi representado na “poule” norte por Ferroviário de Nacala e Benfica de Monapo, tendo ambos reprovados a favor do Ferroviário de Pemba.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana