Início » NO “PLAY-OFF” DA FINAL DE BASQUETEBOL: A Politécnica surpreende Ferroviário e adianta-se (1-0)

NO “PLAY-OFF” DA FINAL DE BASQUETEBOL: A Politécnica surpreende Ferroviário e adianta-se (1-0)

Por Idnórcio Muchanga

Não passaram dois dias depois que os Raptors conquistaram um inédito título da NBA, após derrotar os Golden States. O facto parece ter inspirado A Politécnica, em masculinos, que na última sexta-feira derrotou surpreendentemente o Ferroviário (68-55), no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, no jogo-1 da final do Campeonato da cidade de Maputo, que se disputa no sistema de “play-off”a melhor de cinco jogos.

No primeiro quarto, os “politécnicos”venceram os campeões nacionais por 23-10, para depois irem ao descanso com inimagináveis 11 pontos de vantagem (40-29). Jáno penúltimo quarto, a equipa de JoséMacuácua demonstrou dificuldades, permitindo um desfecho daquela etapa por 42-46.

Jána etapa conclusiva, a equipa estudantil soube sofrer para depois recuperar o ímpeto inicial, o que permitiu que o resultado final ficasse estabelecido em 68-55, a favor da jovem e destemida formação “politécnica”.

O Ferroviário, que háuma semana teve praticamente toda a equipa que compôs a Selecção Nacional –àexcepção de Helton Ubisse e Ayad Marques do Ferroviário da Beira –no combinado nacional que garantiu a qualificação ao AfroCan, sentiu o seu orgulho beliscado, na primeira “verdadeira”derrota da época, depois de ter sofrido a “falsa”durante a fase regular do campeonato diante do Costa do Sol, quando os “locomotivas”estavam em greve, em reivindicação dos seus prémios do último título nacional.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana