Início » Não vamos ao CAN 2015!

Não vamos ao CAN 2015!

Por admin

·Ontem Moçambique perdeu diante da Zâmbia por 1-0 no Estádio Nacional do Zimpeto

A Zâmbia voltou a ganhar-nos em casa. A história repetiu-se. E praticamente não vamos ao CAN 2015 que se realiza de 17 de Janeiro a 8 de Fevereiro de 2015, na Guiné Equatorial. 

No jogo de ontem, em que só vitória nos interessava, até falhamos penalte oferecido pelo árbitro na segunda parte. Domingues chutou à figura do guarda-redes, este  que defendeu com o pé.

Até começamos bem o jogo, com Domingues no ataque, ele que aos 8 minutos na cobrança de um livre resultante de uma falta por si sofrida teria marcado se não nos faltasse sorte. Mas não bastava Domingues… era necessária toda a equipa.

E esta, até apareceu. Moçambique agigantou no terreno, mas sem grande discernimento. A Zâmbia, acossada, tentou inverter a situação e aos 19 minutos quase marcava. O mesmo veio acontecer na passagem dos 31 minutos num cabeceamento que quase punia Moçambique.

O momento mais alto da primeira parte aconteceu ao 42 minutos, numa jogada em que bastava um toquezinho na bola para Maninho marcar golo. Em vez disso tropeçou à boca da baliza.

O primeiro tempo terminou com uma outra oportunidade de golo para Moçambique. Na cobrança de um livre Dário Khan rematou à figura do guarda- redes zambiano.

Na segunda parte nada valeram as substituições efectuadas pelo seleccionador João Chissano. O destino estava escrito: mais uma derrota em casa com a Zâmbia, que passa a somar oito pontos contra os cinco de Moçambique, que na última jornada joga com Níger, que também não tem hipóteses de ir para CAN.

Cabo Verde e Zâmbia estão praticamente apurados para o CAN 2015, independentemente do resultado do último jogo que os dois vão realizar na última jornada.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana