Início » Não há motivo de alarme-Saide Júnior

Não há motivo de alarme-Saide Júnior

Por admin

O Antigo Vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para a área das Finanças, Saíde Júnior, disse ao domingo que não é motivo de alarme a informação de que a FIFA, organismo máximo do futebol mundial, congelou financiamento a Moçambique.

Saíde Júnior garantiu esclarecer adequadamente quando forem solicitados para o efeito pelo actual elenco federativo.

O congelamento foi dado a conhecer na última quinta-feira em Maputo pelo gestor sénior de programas de desenvolvimento para África da FIFA, Zelkifli Ngoufonja.

Nós entregamos o relatório limpo de auditoria feita pela KPMG, empresa escolhida pela própria FIFA para auditar seus fundos. Temos estado a ler e ouvir, isto e mais aquilo, mas nós por uma questão de ética preferimos continuar calados. Estaremos disponíveis quando solicitados para qualquer esclarecimento. Mas posso adiantar que recebemos da FIFA um milhão de dólares, como alguns órgãos de informação erradamente vão informando ao público. Em 2014 recebemos da FIFA 250 mil dólares e o resto diremos quando a actual direcção da FMF solicitarmo-nos”, Saide Júnior.

Apesar de a imprensa nacional e determinados jornalistas insinuarem que o elenco de Feizal Sidat terá desviado fundos da FIFA, Saide Junior disse que “ não há motivos de alarme.”

Aliás, contrariamente ao que se diz nos jornais e nas televisões, o próprio presidente da FMF, Alberto Simango Jr. tem sido cauteloso no tratamento do assunto, admitindo que será ultrapassado dentro de dias.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana