Já existe um espaço para a implantação do estádio municipal em Massinga,no centro da província de Inhambane:uma área de seis hectares localizado no bairro Malembane. No entanto, a falta de
fundos emperra o arranque das obras de construção dessa infra-estrutura. São necessários cerca de quinhentos milhões de meticais, valor que neste momento não existe nos cofres da edilidade.
O presidente do Conselho Municipal de Massinga, Clemente Boca, revelou que a construção desta infra-estrutura constituía uma das prioridades do mandato prestes a terminar. Com efeito, ‘a edilidade já gastou pouco mais de cinco milhões de meticais pela aquisição e desbravamento do espaço’, disse.
Contudo, Boca assegurou que o projecto não ficará abandonado e transitará para o topo das prioridades do próximo mandato.
O edil fez saber que a construção do estádio municipal de Massinga envolve, igualmente, a direcção provincial da Juventude e Desportos, instituição encarregue pelo desenho e apresentação do projecto arquitectónico.
Destaque-se que o município de Massinga debate-se com problemas de falta de infra-estruturas desportivas. Presentemente, a província de Inhambane possui apenas um campo relvado
pertença do Conselho Municipal de Vilankulo.
Aminosse Moisés