Início » “Namaacha” forma treinadores do Nível “A”

“Namaacha” forma treinadores do Nível “A”

Por admin

Trinta treinadores de futebol frequentam desde dia 16 do mês corrente até 17 de Março, na Academia Mário Esteves Coluna, na vila de Namaacha, o curso do nível “A”, sob égide da Confederação africana de Futebol (CAF) e Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

O curso é destinado somente aos treinadores que tenham obtido o diploma de Nível “B” da CAF, em cursos realizados de 2010 a 2014.

São instrutores do presente curso, Bekisisa Boy Mkonta da Suazilândia (instrutor e futebol do painel sénior da CAF), coadjuvado pelo moçambicano Abdul Abdulá (instrutor de futebol da CAF). Venildo Mussane (instrutor da FIFA) orienta aulas de leis de jogo de futebol.  Mussa Calú (responsável pelo departamento de Medicina Desportiva da FMF) ensina Medicina Desportiva. O treinamento de guarda-redes é dado por Victor Magaia (instrutor local com formação FIFA).

Cada participante ao curso pagou 10.000,00Mts (dez mil meticais), valor que cobre alojamento e refeições. Este é o primeiro curso deste nível a ser ministrado em Moçambique.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana