Início » “Nacional” de ciclismo nas estradas de Maputo

“Nacional” de ciclismo nas estradas de Maputo

Por admin

A Cidade de Maputo acolhe nos dias 6 e 7 de Dezembro o Campeonato Nacional de Ciclismo de 2014, sob égide da respectiva federação, com a participação de federados e populares.

A primeira prova em disputa será a de contra relógio individual, em masculinos e femininos, dia 6 a partir das 8 horas. Segue-se a corrida de populares, também em ambos sexos, a partir das 10 horas.

O dia 7 está reservado à corrida de estrada entre elites e sub-23, envolvendo mulheres e homens, a partir das 8 horas.

No campeonato participarão, para além dos ciclistas da cidade de Maputo, os das províncias de Nampula, Zambézia e Sofala, no total de 20 a 30 atletas.

Também participam no eventos estrangeiros, cujos resultados não contam a classificação.

Todos os participantes deverão se apresentar de capacete. Para os populares admite-se bicicletas MTB – estrada ou outras aprovadas pela Federação Moçambicana de Ciclismo (FMC).

Para as provas de federados apenas se admite bicicletas de estrada “ que estão dentro dos parâmetros de UCI.”

Recomenda-se que se vá a África do Sul para compra do equipamento timing a ser usado na prova.

Os carros de apoio serão somente para os ciclistas federados, em número de quatro. Para serviços médicos será contratada a Cruz Vermelha, que fará presente com uma ambulância.

O circuito de contra relógio e populares será de 1 uma volta de 10 kms, enquanto o de prova em linha será de 8 voltas de 13 kms.

O custo do “Nacional” está calculado em 300.000,00Mts. Deste valor 30.000, 00Mts destinam à compra de troféus e medalhas, conforme se lê na nota distribuída pela FMC. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana