Início » Nacala requereu relva inútil na Academia da FMF

Nacala requereu relva inútil na Academia da FMF

Por Idnórcio Muchanga

A direcção do Desportivo de Nacala continua a aguardar por uma resposta da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ao pedido formulado em Novembro do ano passado para a cedência da relva sintética armazenada na Academia Mário Esteves Coluna há sensivelmente cinco anos sem qualquer utilidade.

A mesma seria usada para a renovação do campo da Bela Vista, que se encontra em péssimas condições.

No entanto, a FMF ainda não se dignou a responder ao ofício dos “canarinhos” de Nacala, mesmo informada de que o “Moçambola” está à porte e aquele é o único recinto apontado para receber os jogos do Desportivo e Ferroviário de Nacala.

O pedido foi formulado depois da promessa do presidente da FMF, Alberto Simango Jr., durante a sua visita àquela cidade ano passado. Na altura, o dirigente da FMF anunciou que se esforçaria para uma solução de o “Moçambola” continuar a escalar Nacala.

No entanto, depois dessa promessa não houve nada de concreto. Pior, a direcção do Desportivo de Nacala ainda não recebeu a resposta do seu pedido por parte da direcção da FMF. E ainda está indeciso sobre se os seus jogos serão disputados naquele relvado ou na cidade de Nampula.

Aliás, por causa desta preocupação, o vice-presidente do Desportivo de Nacala para alta competição, Gimo Mandede, durante a sua estada na cidade de Maputo, onde participou na na assembleia geral da Liga Moçambicana de Futebol, escalou por várias vezes a sede da FMF para falar com o presidente Alberto Simango Jr., mas não logrou sucesso.

De referir que a FMF foi oferecida pela FIFA a selva sintética com o propósito de coloca-la num dos campos da Academia Mário Coluna, o que nunca se efectivou porque parte do material indispensável ficou retido no Porto de Maputo devido ao não pagamento de direitos aduaneiros. 

Texto de Abibo Selemane
abibo.selemane@snoticicas.co.mz
 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana