Início » Nacala quer duas equipas no “Moçambola”

Nacala quer duas equipas no “Moçambola”

Por admin

O Vice-Presidente de Alta Competição do Clube Ferroviário de Nacala, Ali Bachir, revelou que a sua direcção, juntamente com a equipa técnica, vêm trabalhando no sentido de, na próxima época 

futebolística, juntar-se ao rival Desportivo no “Moçambola”.

 

Mesmo reconhecendo a rivalidade que existe com o Desportivo local, o nosso entrevistado deseja a presença dos dois emblemas da cidade portuária na maior prova desportiva do país.

Realizados oito jogos do “provincial”, dos quais dois da segunda volta, o Ferroviário de Nacala é líder da prova com 20 pontos, fruto de seis vitórias e dois empates, em segundo lugar está o Sporting de Monapo que conta com 12 pontos.

Mesmo existindo uma vantagem de oito pontos relativamente ao segundo classificado, a equipa técnica dos locomotivas de Nacala está a trabalhar para manter resultados positivos e garantir rapidamente a qualificação à poule de apuramento ao “Moçambola”.  

Bachir disse ainda que a prestação da equipa é reflexo do trabalho que vem sendo levado a cabo desde o ano passado.

Em 2012 estivemos muito mal, terminamos em terceiro lugar e, como consequência disso, fomos obrigados a trocar de treinadores durante o campeonato. Chegou mesmo uma altura em que fomos forçados a confiar no nosso secretário técnico o cargo de treinador principal. O problema só ficou solucionado no final do campeonato, com a contratação do actual treinador. A nossa escolha foi certa, prova disso são os resultados que temos vindo a conseguir, disse Ali Bachir, que acredita que estes resultados poderão se repetir nas provas da poule.

O nosso desejo é continuarmos com estes resultados para podermos concretizar o nosso objectivo, que consiste em voltarmos a estar presente no campeonato nacional.Com duas equipas de Nacala no Moçambola achamos que o espectáculo do futebol fica a ganhar, atendendo à rivalidade que existe entre nós, disse.

Num outro desenvolvimento aquele dirigente do Ferroviário mostrou-se preocupado pelo facto das obras da reabilitação do campo do Desportivo de Nacala decorrerem a um ritmo lento.

Segundo a fonte, o presidente do Conselho Municipal terá prometido aos munícipes de Nacala a construção de um campo de futebol relvado, contudo, até aos dias de hoje não há sinal de num futuro breve se iniciar com este projecto.

Sentimos que a cidade precisa de campos de futebol em condições de receber qualquer prova. Se hoje existem empresários que disponibilizam suas viaturas ou camiões para levar adeptos do Desportivo para Nampula, isso pode não acontecer connosco nos próximos tempos, então um campo de futebol,  cá em Nacala, seria uma mais-valia para a nossa cidade,disse.

 

 

ALARGAMENTO DE NÚMERO DE EQUIPAS NA POULE

  

A Federação Moçambicana de Futebol decidiu que a partir deste ano cada província deverá participar na poule de apuramento para o campeonato nacional com duas equipas.

Esta medida não é bem-vinda para o vice-presidente do Ferroviário, alegadamente porque muitas equipas, particularmente da zona norte, não têm condições para suportar viagens para fora da sua província.

De referir que até ano passado só a província de Nampula é que participava nesta prova com duas equipas.

Ali Bachir adiantou que sempre que a época inicia surgem equipas que ameaçam desistir da prova por insuficiência de fundos.

Mesmo assim, não ficamos acomodados, vamos continuar a trabalhar para não sermos surpreendidos com resultados negativos. Queremos continuar com esta senda de resultados até conseguirmos o apuramento.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana