Início » Município de Vilankulo apoia ENH

Município de Vilankulo apoia ENH

Por admin

O Conselho Municipal de Vilankulo, em Inhambane, reafirma o seu comprometimento em apoiar a equipa de ENH local, representante da província no “Moçambola” deste ano.

É uma grande honra a reconquista do espaço na maior prova futebolística do país, o “Moçambola”, dai que temos que lutar por forma a que a nossa equipa não seja despromovida – disse o Presidente do Conselho Municipal de Vilanklulo, Abílio Machado.

O edil indicou estarem disponíveis nos cofres da edilidade cerca de trezentos mil meticais para apoiar a equipa que este ano representa Inhambane na competição.

“Reconhecemos não ser suficiente, mas servirá para alguma coisa” – enalteceu Abílio Machado para quem, só o facto de alguns jogos do “Moçambola” acontecerem em Vilankulo, é um alento para o Município, pois contribui para o aumento da receita.
Os agentes económicos farão do “Moçambola” momento de conquistar mais clientela e consequentemente aumentar o volume de venda dos seus produtos. Por outro lado, os jogos do campeonato nacional que vão acontecer em Vilankulo contribuirão para alavancar a actividade turística – sublinhou o dirigente.

O ENH Futebol Clube é a segunda equipa daquele distrito a disputar o “Moçambola”, depois do Vilankulo Futebol Club que representou a província de Inhambane na maior prova do futebol moçambicano.
O VFC foi despromovido em 2013, depois de quatro anos consecutivos no “Moçambola” e, a ideia das autoridades municipais é criar condições para garantir a manutenção da ENH nesta prova.
“O sonho é daqui a anos a equipa de Vilankulo conquistar o título de campeão nacional”, indicou Abílio Machado.

Aminosse Moisés

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana