Início » MUNDIAL DE BASQUETEBOL: Moçambique conquista primeira vitória

MUNDIAL DE BASQUETEBOL: Moçambique conquista primeira vitória

Por Idnórcio Muchanga

Naquela que é a segunda presença do nosso país num campeonato do Mundo, depois do Mundial sénior feminino Turquia-2014, Moçambique conquistou a sua primeira vitória num Mundial.

A proeza foi cometida pela Selecção Nacional Sub-19, que estragou a festa das anfitriãs tailandesas, ao vencer por 66-39 no Mundial da categoria que ontem (sábado) iniciou em Bangkok.

As meninas comandadas por Leonel “Mabê” Manhique dominaram o encontro desde o início, tendo começado por vencer o primeiro quarto por 22-13, para depois irem ao intervalo a vencer por claros 38-22.

No terceiro quarto, a equipa de todos nós melhorou ainda mais e deixou claro que não estava em Bangkok para fazer turismo, saindo daquela etapa a vencer por confortáveis 28 pontos (56-28). O derradeiro quarto confirmou a supremacia das meninas de “Mabê”, vencendo o desafio por categóricos 66-39. Chanaya Pinto, que falhara o Afrobasket Sub-18 por lesão, foi a melhor marcadora do jogo, somando 26 pontos.

Hoje, Moçambique disputa aquele que deverá ser o jogo mais difícil do seu grupo “A”, defrontando o Canadá, terceira classificada do último Mundial. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana