Início » “Moçambola” no Chibuto e Nacala

“Moçambola” no Chibuto e Nacala

Por admin

A segunda jornada do “Moçambola” prossegue hoje na Vila Municipal do Chibuto e na cidade de Nacala, com as equipas locais a receberem Estrela Vermelha de Maputo e Ferroviário de Nampula.

Depoisdum arranque tímido com empa­tes sem golos, Clube do Chibuto e Estrela Vermelha entram em campo com objectivo de mar­car os primeiros golos e ame­alhar os primeiros três pontos.

No Chibuto o árbitro será António Munguambe, coadju­vado por Osvaldo de Jesus e Cláudio Macamo, sendo José Maria Rachide quarto árbitro.

Em Nacala, o Desportivo de Antero Cambaco está pres­sionado a vencer o Ferroviário de Nampula depois da derrota averbada no jogo de estreia no Songo por um a zero.

Doutro lado, os “locomoti­vas” de Arnaldo Salvado apresentaram-se em bom plano no primeiro jogo, a despeito do nulo no final contra o Clube do Chibuto.

É de esperar uma partida empolgante a ser dirigida por Paiva Dias, assistido por Ivo Francisco e Isac Domingos. Júlio Goncalves será quarto árbitro.

MCEL RENOVA APOIO AO DESPORTIVO DE MAPUTO

A empresa Moçambique Ce­lular (mCel) renovou, quarta­-feira, o contrato de patrocínio com o Grupo Desportivo de Ma­puto, no valor de dois milhões de meticais, para a presente época futebolística.

O acordo prevê ainda um encaixe de 500 ou 250 mil me­ticais por parte do clube, caso este conquiste o primeiro ou segundo lugar, respectivamen­te, na maior prova futebolística do país, o Moçambola-2016.

Acresce-se a estes benefí­cios, um importante apoio em meios de comunicação, através da oferta de telemóveis e con­tratos, para as equipas técni­cas de futebol e basquetebol do clube.

O administrador comercial da mcel, Cláudio Chiche, exal­tou esta parceria, estabelecida com um dos clubes históricos no panorama desportivo na­cional.

“Este é mais um momento da renovação duma parceria que já dura há oito anos, ao longo dos quais a nossa rela­ção ultrapassou a dimensão desportiva, permitindo uma convivência fora do ambiente desportivo”, frisou.

“Estaríamos muito satisfei­tos em ver uma equipa patroci­nada por nós a erguer o troféu de campeão nacional. Esta­mos aqui para ajudar naquilo que for possível, uma vez que temos as nossas limitações. Aquilo que fazemos resulta da gestão dos escassos recursos que dispomos”, destacou Cláu­dio Chiche.

O presidente da Comissão de Gestão do Grupo Desportivo de Maputo, Danilo Neves Cor­reia, disse que o Desportivo é um clube que hoje é campeão nacional em título de basque­tebol sénior masculino e cam­peão nacional de atletismo, nos últimos dez anos.

Importa realçar que a mcel colocou, igualmente, à disposi­ção dos sócios, adeptos e sim­patizantes do Grupo Desportivo de Maputo, o mKesh – serviço de moeda electrónica através do celular, para que possam utilizá-lo como meio de paga­mento de quotas, bem como de canalização de apoios. ­

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana