A segunda jornada do “Moçambola” prossegue hoje na Vila Municipal do Chibuto e na cidade de Nacala, com as equipas locais a receberem Estrela Vermelha de Maputo e Ferroviário de Nampula.
Depoisdum arranque tímido com empates sem golos, Clube do Chibuto e Estrela Vermelha entram em campo com objectivo de marcar os primeiros golos e amealhar os primeiros três pontos.
No Chibuto o árbitro será António Munguambe, coadjuvado por Osvaldo de Jesus e Cláudio Macamo, sendo José Maria Rachide quarto árbitro.
Em Nacala, o Desportivo de Antero Cambaco está pressionado a vencer o Ferroviário de Nampula depois da derrota averbada no jogo de estreia no Songo por um a zero.
Doutro lado, os “locomotivas” de Arnaldo Salvado apresentaram-se em bom plano no primeiro jogo, a despeito do nulo no final contra o Clube do Chibuto.
É de esperar uma partida empolgante a ser dirigida por Paiva Dias, assistido por Ivo Francisco e Isac Domingos. Júlio Goncalves será quarto árbitro.
MCEL RENOVA APOIO AO DESPORTIVO DE MAPUTO
A empresa Moçambique Celular (mCel) renovou, quarta-feira, o contrato de patrocínio com o Grupo Desportivo de Maputo, no valor de dois milhões de meticais, para a presente época futebolística.
O acordo prevê ainda um encaixe de 500 ou 250 mil meticais por parte do clube, caso este conquiste o primeiro ou segundo lugar, respectivamente, na maior prova futebolística do país, o Moçambola-2016.
Acresce-se a estes benefícios, um importante apoio em meios de comunicação, através da oferta de telemóveis e contratos, para as equipas técnicas de futebol e basquetebol do clube.
O administrador comercial da mcel, Cláudio Chiche, exaltou esta parceria, estabelecida com um dos clubes históricos no panorama desportivo nacional.
“Este é mais um momento da renovação duma parceria que já dura há oito anos, ao longo dos quais a nossa relação ultrapassou a dimensão desportiva, permitindo uma convivência fora do ambiente desportivo”, frisou.
“Estaríamos muito satisfeitos em ver uma equipa patrocinada por nós a erguer o troféu de campeão nacional. Estamos aqui para ajudar naquilo que for possível, uma vez que temos as nossas limitações. Aquilo que fazemos resulta da gestão dos escassos recursos que dispomos”, destacou Cláudio Chiche.
O presidente da Comissão de Gestão do Grupo Desportivo de Maputo, Danilo Neves Correia, disse que o Desportivo é um clube que hoje é campeão nacional em título de basquetebol sénior masculino e campeão nacional de atletismo, nos últimos dez anos.
Importa realçar que a mcel colocou, igualmente, à disposição dos sócios, adeptos e simpatizantes do Grupo Desportivo de Maputo, o mKesh – serviço de moeda electrónica através do celular, para que possam utilizá-lo como meio de pagamento de quotas, bem como de canalização de apoios.