Início » MOÇAMBOLA: Incomati acaba com euforia tricolor

MOÇAMBOLA: Incomati acaba com euforia tricolor

Por Idnórcio Muchanga

A euforia dos dois anteriores encontros no Afrin terminou ontem com o Incomati de Xinavane a impor uma derrota ao Maxaquene, por 3-2, no arranque da 12.ª jornada que também teve triunfo (3-1) do Clube do Chibuto na recepção ao ENH de Vilankulo que vinha de três êxitos. 

A décima segunda jornada encerra esta tarde com um grande jogo em Tete onde o campeão em título, União Desportiva do Songo, recebe o vencedor da Taça de Moçambique, Costa do Sol, e o Ferroviário da Beira vai a Pemba defender a liderança diante do Baía, clube que, há dias, despediu Minante Chabane do comando técnico. Outros jogos desta jornada são Desportivo de Nacala-Textáfrica, Têxtil-Ferroviário de Maputo, Ferroviário de Nampula-Desportivo de Maputo e Liga-Ferroviário de Nacala. 

RESULTADOS DE ONTEM:

Maxaquene-Incomáti (2-3)

Clube do Chibuto-ENH (3-1)

Maxaquene anulado por açucareiros destemidos 

Um Incomati destemido foi ao campo do Afrin impor uma derrota clara ante o Maxaquene e dormiu em sexto, uma posição acima dos tricolores. 

O Maxaquene até deu sinais de entrar bem mostrando maior intensidade, criando situações de algum embaraço, mas foi o Incomati que apostando em contra-ataque marcou num lance em que Wemba foi simplesmente fenomenal com um remate (10') colocado que Jonas só teve de recolher no fundo das malhas.

Foi um golo que de certa forma baralhou ainda mais a defensiva tricolor que dormiu permitindo que três minutos, na sequência de um livre, à bola chegasse a Manuel que fez o segundo aos 13 minutos. 

Foi difícil, mas aos poucos Maxaquene foi reerguendo-se e depois de tantas situações que reclamavam melhor aproveitamento eis que reduz aos 29 minutos por Dje que fez melhor que João que mesmo isolado havia permitido defesa fácil de Milagre. 

No segundo tempo, aos 59 minutos, num lance bem trabalhado pelos açucareiros que depois de ganhar o esférico teve tranquilidade perante uma defensiva tricolor a tremer Riquito, fez o 1-3. 

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana