Início » “MOÇAMBOLA”: Campeão frente ao aflito Costa do Sol

“MOÇAMBOLA”: Campeão frente ao aflito Costa do Sol

Por admin

O campeão nacional em título, Ferroviário da Beira, com apenas cinco pontos em quatro jornadas, visita hoje o também aflito Costa do Sol, quatro pontos, em desafio que os dois conjuntos são forçados a pontuar para manter acesas as aspirações de disputa do primeiro lugar.

A quinta jornada do “Moçambola” tem essa particularidade de cruzar dois emblemas que prometiam muito e que, no terreno, ainda não se encontraram, perdendo pontos sucessivamente e dando espaço para interrogações relativamente à sua capacidade.

Os “locomotivas” da Beira, a despeito da boa campanha nas Afrotaças – conseguiram o inédito apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeões – não estão a convencer intramuros e depois de ceder empate caseiro diante do ENH, suaram para arrancar um ponto quarta-feira passada frente ao Maxaquene no Estádio Nacional do Zimpeto, na igualdade a dois golos.

Doutro lado, estão os pupilos de Nelson Santos com indicações de recuperaram lugares na classificação, tendo afundado o Chingale jornada anterior ganhando por dois a zero, naquela que foi a sua primeira vitória.

Por isso tudo e mais alguma coisa, perspectivamos um encontro repleto de emoções no campo do Costa do Sol a partir das 15:30 horas, a ser dirigido por Celso Alvação, coadjuvado por Zacarias Baloi, José Mhula e Carlos Cuna (quarto árbitro).

No Estádio Nacional do Zimpeto, o promissor Maxaquene de Antoninho Muchanga, oito pontos, recebe o aguerrido Desportivo de Nacala de Antero Cambaco, quatro pontos.

Desta partida esperamos muito equilíbrio, apesar do ligeiro favoritismo dos “tricolores”, os quais, inesperadamente, demonstram estofo para disputar os lugares de pódio, tendo já marcado sete pontos e sofrido quatro.

Filimão Filipe será o árbitro principal, assistido por Carlos Guambe e Inocêncio Virgílio. Fernando Judite será quarto árbitro.

No Chimoio, a partir das 14:30 horas, o Textáfrica tem missão complicada de apagar a pálida imagem deixada em Quelimane jornada passada, onde tombou diante do 1º de Maio por expressivos quatro golos sem resposta e afundando na classificação para zonas complicadas, com apenas quatro pontos.

De resto, fazem sentido as manifestações de saudades do treinador Abdul Omar já evidenciadas pelos adeptos de Chimoio, que não depositam total confiança no treinador argentino Leonardo Costas, sucessor do técnico “feiticeiro”.

O árbitro do encontro será Simões Guambe, coadjuvado por Arsénio Marrengula e Carlos Mussane, sendo Armando Nhambo quarto árbitro.

Entretanto, o desafio entre o 1º de Maio de Quelimane e a Liga Desportiva de Maputo foi adiado para uma data a anunciar, devido a problemas operacionais e logísticos para a viagem da equipa da capital do país para a província da Zambézia.

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana