Home Desporto “Moçambola” adiado “sine die”

“Moçambola” adiado “sine die”

por Idnórcio Muchanga

O arranque do “Moçambola”-2019 está adiado “sine die” devido ao impacto das cheias e do ciclone IDAI no Centro do país. As calamidades naturais cortaram ligações por estrada e destruíram várias infra-estruturas desportivas, condicionando, inclusive, a preparação das equipas que se preparam para disputar a competição.

Em encontro realizado quinta-feira passada na cidade de Maputo, a direcção da LMF e os clubes decidiram que não existem condições práticas para o campeonato arrancar próximo sábado, como inicialmente indicado.

As cheias e o ciclone IDAI atingiram directamente clubes filiados na Liga Moçambicana de Futebol, nomeadamente o Ferroviário da Beira, Têxtil de Púngoè, na província de Sofala; e Textáfrica, na província de Manica, que viram as suas infra-estruturas parcialmente destruídas numa altura em que se preparam para a edição do ‘Moçambola’-2019. Logicamente que outros clubes também foram afectados. Basta dizer que devido a cortes de estradas, serviços bancários ou de comunicação, os nossos clubes não estão a realizar normalmente as suas actividades”, defendeu Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

Ajuntou que a nova data será anunciada quando as condições das deslocações e alojamente estiverem reunidas.

Tal como referiu, também foi decidido no referido encontro que 30 por cento da receita do primeiro jogo em casa de todos os clubes participantes serão canalizados à solidariedade com as vítimas e será observado um minuto de silêncio na jornada inaugural.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana