TEXTO DE JOCA ESTÊVÃO
O Ferroviário da Beira, terceiro classificado do Moçambola-2025, defronta o seu homónimo de Nacala, colocado na nona posição, em partida inserida na 17.ª jornada. O jogo, que se realiza esta tarde no Campo do Ferroviário de Nacala, tem início marcado para as 15.00 horas.
Pelo estatuto de candidato ao título, pesa sobre os “locomotivas” do Chiveve a missão de sair desta partida com os três pontos em disputa, mas está, seguramente, ciente de que vai se exibir em terreno tradicionalmente difícil e diante de um oponente que “nunca vira a cara à luta”, lembrando que no jogo da primeira volta, a equipa treinada por Akil Marcelino ganhou à tangente (1-0), no “caldeirão”, em partida que teve lugar a 27 de Junho, pontuável para a quarta ronda da prova.
Realçar que o Ferroviário da Beira, em 16 partidas, contabiliza 27 pontos, resultantes de sete vitórias, seis empates, tendo sido derrotado em três ocasiões. Os beirenses marcaram 13 golos e sofreram sete, sendo a equipa menos batida da prova, até ao momento. Por seu turno, os nacalenses, com mais uma partida disputada, somam 18 pontos, frutos de quatro vitórias e seis empates. Realce-se que nesta prova já foram derrotados por sete vezes, apresentando um saldo negativo de seis golos (10-16). Leia mais…

