TEXTO DE RAIMUNDO ZANDAMELA
Costa do Sol-Ferroviário da Beira é a partida de destaque esta tarde do Moçambola. Os “canarinhos” somam três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, enquanto a equipa “locomotiva” deu um salto para o segundo lugar da tabela, ao conquistar 14 pontos nas últimas seis jornadas, frutos de quatro vitórias e dois empates. Na primeira volta, em casa, o Ferroviário da Beira venceu por 2-1.
Também hoje terão lugar os jogos de acerto de calendário (14.ª, 15.ª e 16.ª jornadas), com o Textáfrica a receber no Chimoio o Ferroviário de Nacala. Os “fabris” do Planalto da Soalpo, que em 14 partidas somam apenas 12 pontos e ocupam a 11.ª posição, sabem que a tendência de resultados tem de mudar urgentemente. Pela frente terão um adversário irregular, que não vence há duas jornadas, mas que apresenta vários jogadores experientes.
A grande novidade é o regresso das deslocações por transporte aéreo, uma medida que promete reduzir o desgaste dos jogadores e garantir maior equilíbrio competitivo numa prova que entra na fase decisiva. Leia mais…

