Início » MOÇAMBOLA-2025: Baía e Matola em acção numa ronda de adiamentos

MOÇAMBOLA-2025: Baía e Matola em acção numa ronda de adiamentos

Por Jornal domingo

Baía de Pemba-Desportivo da Matola é o único jogo marcado para esta tarde (14.45 horas) numa 14.ª jornada do Moçambola que fica, mais uma vez, marcada por adiamentos das partidas Textáfrica-Costa do Sol e AD Vilankulo-Ferroviário de Nampula, devido a questões logísticas e operacionais, segundo indica um comunicado da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), órgão gestor da prova do desporto-rei no país. Assim, a ronda 14, que arrancou quinta-feira, será disputada a meio-gás.

Contudo, os adeptos poderão deliciar-se com um jogo que irá opor duas equipas que tem um objectivo em comum: a luta pela manutenção. O Baía, na condição de equipa da casa e com um colectivo mais experiente, está melhor posicionado a somar os três pontos. Ocupa a oitava posição com 15 pontos, enquanto os matolenses estão em último (14.º) com quatro e precisam ainda mais de triunfar, algo que ainda não aconteceu nesta edição do Moçambola.

Entretanto, nesta jornada 14, dos jogos realizados sexta-feira nota de realce para o regresso às vitórias do Ferroviário de Maputo, que não vencia desde a quinta jornada. A última vitória tinha sido sobre o Textáfrica (3-0).

Noutro jogo, Ferroviário da Beira e Black Bulls empataram sem abertura de contagem. A União Desportiva do Songo lidera isolada a competição. Entretanto, a LMF marcou para quarta-feira o jogo em atraso da oitava jornada entre o Ferroviário da Beira e Associação Desportiva de Vilankulo. No mesmo dia, para a 15.ª jornada, Chingale vai receber em Moatize o Textáfrica. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana