Início » MOÇAMBOLA-2023: Matchedje trava Ferroviário da Beira

MOÇAMBOLA-2023: Matchedje trava Ferroviário da Beira

Por Jornal domingo

TEXTO DE SALVADOR NHANTUMBO E FOTO DE JAIME MACHEL

O Matchedje travou ontem o Ferroviário da Beira com um empate sem abertura de contagem em partida da 14.ª jornada do Moçambola realizada no Campo da Associacão Black Bulls.

Com este resultado, os “militares” somam nove pontos e permanecem na última posição, a três pontos do Ferroviário de Quelimane e quatro do Baía de Pemba também na zona de despromoção.

A ronda abriu quinta-feira com o Ferroviário de Quelimane a travar, no seu reduto, também com empate sem golos, a campeã, União Desportiva Songo. Já no dia seguinte, o Ferroviário de Maputo recebeu e venceu a Associação Desportiva de Vilankulo, por 1-0, partida que teve como palco o Campo do Costa do Sol.

Hoje, o Campo do 1.° de Maio, em Lichinga, acolhe a partida entre o Ferroviário local, com 18 pontos, e o seu homónimo de Nampula, mais abaixo na tabela classificativa. É preciso recordar que os “axinenes” nunca venceram uma partida fora no Moçambola-2023 e, desta vez, enfrentam um adversário que não perde em casa para o Moçambola.

No Estádio Municipal de Pemba, o penúltimo classificado, Baía de Pemba, a precisar de pontos como de “pão para a boca”, vai receber o Costa do Sol, em boa posição para atacar a liderança, que pertence à Black Bulls. Os “touros” vão jogar uma cartada difícil diante do Ferroviário de Nacala, de “alma ferida” pelo último tropeço. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana