Início » MOÇAMBOLA 2012 – Maxaquene virtual campeão nacional

MOÇAMBOLA 2012 – Maxaquene virtual campeão nacional

Por admin

O MAXAQUENE sagrou-se na tarde de ontem, no seu campo, em Maputo, campeão nacional de futebol de 2012, quando ainda faltam por cumprir duas jornadas do Moçambola-2012.

O título foi festejado efusivamente no campo e não só, logo que o apito do árbitro Filimão Filipe soou pela última vez na vitória sobre o Têxtil do Púnguè, por 1-0, e soube-se que o Ferroviário de Maputo, seu concorrente mais directo, havia empatado sem abertura de contagem em Chibuto.

Os “tricolores”, mesmo que terminem a prova com os mesmos pontos do Ferroviário de Maputo, já têm o título assegurado uma vez que levam vantagem no confronto directo com os “locomotivas”. Venceram nas duas voltas, por 2-1, na primeira, e por 2-0, na segunda.

Com a vitória de ontem, o Maxaquene soma 48 pontos, mais seis que o Ferroviário de Maputo e sete que o Ferroviário da Beira, que recebeu e bateu a Liga Muçulmana, por 2-0.

O Desportivo, apesar de ter derrotado o Incomáti, por uma bola sem resposta, continua na zona da despromoção agora com 25 pontos, mais dois que os homens de Xinavane. O Chingale, outro aflito, foi à Nampula empatar com o já despromovido Ferroviário de Pemba sem abertura de contagem.

O Vilankulo recebeu e empatou com o Costa do Sol também sem golos. Os “canarinhos” mantiveram-se em quinto lugar, enquanto os representantes de Inhambane nesta maior prova futebolística do país estão em quarto com 39.

O Ferroviário de Nampula esteve à beira de conseguir um resultado histórico no Songo, mas ao apagar das luzes a HCB consentiu um empate a um golo.

A HCB e os “locomotivas” da capital do norte somam 33 pontos cada e estão em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Entretanto, a partir da próxima jornada, todas as atenções estarão viradas para os confrontos entre as equipas que lutam pela manutenção. E é já na próxima ronda que dois dos aflitos cruzam-se. Trata-se do Chingale-Desportivo, cujo embate terá lugar em Tete, enquanto o Incomáti recebe a HCB. O campeão Maxaquene visita a Liga Muçulmana. Os restantes jogos são Têxtil-Vilankulo, Costa do Sol-Fer. Pemba, Fer. Nampula-Chibuto e Fer. Maputo-Fer. Beira.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana