Início » Moçambique-Zâmbia A mãe de todas as batalhas

Moçambique-Zâmbia A mãe de todas as batalhas

Por admin

A selecção Nacional de Futebol, os “Mambas”, recebe no próximo sábado, 15 de Novembro, sua congénere da Zâmbia, a partir das 16, horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, no jogo inserido na quinta jornada da fase de apuramento para o CAN- 2015.

 

Moçambique e Zâmbia somam cinco pontos cada. Um empate com golos adianta os zambianos, que na última jornada recebem Cabo Verde em casa, enquanto os “Mambas” vão terminar no Níger, último classificado sem hipóteses de apuramento.

No entanto, o empate na Zâmbia pode valer a qualificação a Moçambique, se este ganhar no próximo dia 15 e terminar a disputa empatado a oito pontos com os zambianos. Pelo que, só a vitória interessa a Moçambique no próximo sábado para não morrer com a calculadora na mão a fazer contas até a última jornada.

Portanto, com Cabo Verde já apurado, falta saber quem o acompanhará, se Moçambique ou Zâmbia. Um deles terá que fazer companhia a Níger. 

A preparação para esse “jogo do ano”, quer para os moçambicanos, quer para os zambianos, começa amanhã, segunda-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, somente com a presença dos jogadores que actuam internamente. Os “estrangeiros” apresentam-se a partir da terça-feira.

O seleccionador nacional, João Chissano, chamou para a “Operação Zâmbia” 23 jogadores. Costa do Sol: Dário Khan e Soarito; Liga Desportiva: Kito, Mahomed Hagi e Chico; Maxaquene: Isac; Desportivo de Maputo: Cremildo e Jojó; Ferroviário de Maputo: Andro e Diogo; Ferroviário da Beira: Maninho e Reinildo; Ferroviário de Nampula: Germano; Mamelodi Sundowns da África do Sul: Dominguez; Bravos de Maquis de Angola: Miro, Sonito e Josimar; Nacional da Madeira: Zainadine Jr. e Reginaldo; União da Madeira: Ricardo Campos; Rennes da França: Mexer; Levante da Espanha: Simão.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana