Início » Moçambique vence e está no CAN-2023

Moçambique vence e está no CAN-2023

Por Jornal domingo

TEXTO DE SÉRGIO MACUÁCUA e FOTOS DE C. UQUEIO E J. MACHEL

A Selecção Nacional de Futebol qualificou-se, na tarde de ontem, para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2023), que terá lugar no próximo ano na Costa do Marfim ao derrotar a sua congénere do Benin por 3-2, no embate da sexta e última jornada do Grupo “L”.

Num grande jogo de futebol, os “Mambas” apuraram-se à custa de uma reviravolta no marcador, assinalando com letras douradas o seu regresso ao CAN, 14 anos depois. É a quinta presença de Moçambique na “cimeira” do futebol continental, depois de 1986 (Egipto), 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso) e 2010 (Angola). Witi, Guima e Clésio foram os heróis da acção ontem ao anotarem os três golos que permitaram a vitória dos “Mambas” sobre os “Chitas”. Antes, durante e sobretudo depois do encontro, Zimpeto andou a ferver, em festa muita rija.

ENTRADA AVASSALADORA DO BENIN

Perante perto de 45 mil pessoas a puxarem pelos “Mambas”, o Benin entrou com tudo no rectângulo do Zimpeto, pressionando a equipa nacional em toda a largura do terreno. O plano dos benineses era claro, marcar cedo para obrigar Moçambique a abrir mais espaços no seu reduto mais recuado, enervando mais o adversário perante os seus aficcionados para facilmente

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana